terça-feira, 6 de março de 2012

Ultrapassagem indevida provoca colisão de três carros em Manhuaçu.


De acordo com as informações passadas por condutores dos veículos envolvidos, o acidente aconteceu após uma tentativa de ultrapassagem feita por J. B. G, de 43 anos, condutor do Fiat Prêmio placa GUX-8229 de Manhuaçu/MG. Segundo o relato feito por eles, o condutor do Prêmio tentou ultrapassar uma fila de veículos, quando ao tentar retornar para a sua pista e se desviar de um automóvel que vinha em sentido contrário, ele perdeu o controle da direção e o carro rodou na pista, atingindo lateralmente o VW Gol placa GTB-2333 de Abre Campo/MG, que era conduzido por Sérgio F. Constâncio, de 30 anos e seguia sentido a Realeza.
Após esta colisão, o Prêmio desgovernado atingiu ainda a traseira do Ford Courier placa GXT-0345 de Manhuaçu/MG, conduzido por Raphael M. Dutra, de 18 anos. No momento do impacto entre o Prêmio e o Gol, um parafuso se soltou de um dos veículos, atingindo e trincando o para-brisa do Fiat Dobló placa GVI-9029 de Manhuaçu/MG, que era conduzido por Fabiano de Freitas, de30 anos. Apesar do local onde ocorreu este acidente ser uma longa reta, existe uma faixa contínua que proíbe ultrapassagens.
Foi feito o teste de etilômetro (bafômetro) nos três condutores dos veículos que foram atingidos pelo Fiat Prêmio e não foi apontado resultado de que tivessem ingerido bebida alcóolica. Porém, o condutor do veículo causador das colisões não aceitou fazer o teste. Ele foi detido e conduzido para a 6ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil), sob acusação de dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gerando risco de dano, previsto no Art. 309 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e seu carro apreendidos.
Nenhum dos envolvidos ficou ferido neste acidente.


Com informações de manhuacu.com