quinta-feira, 15 de março de 2012

Rio Casca: Polícia prende responsáveis por assalto em joalheria.

Três homens foram presos na tarde de terça-feira (13) após assaltarem uma joalheria localizada no centro de Rio Casca. Além de prender todos os suspeitos, a Polícia Militar ainda conseguiu recuperar os objetos furtados.

O assalto

Dois bandidos entraram na loja e anunciaram o assalto. Eles portavam revólveres e renderam o dono da joalheria, o empresário Hernane de Oliveira Lopes. Os ladrões fugiram levando relógios, cordões e pulseiras de ouro. Um comparsa esperava a dupla num carro.
As mercadorias roubadas estão avaliadas em sessenta mil reais.

As prisões

A PM promoveu intenso rastreamento na região. Por volta das 22h20 de terça-feira (13), os militares encontraram o Fiat Uno, placa GLO 1946/Timóteo, abandonado em um canavial no córrego São Bento. Este carro tinha sido usado no assalto.
Numa estrada vicinal da região foi localizado o Corsa, placa GQX 0042/Ipatinga. O veículo era conduzido por Tiago da Silva Ribeiro. Conforme a PM, Ao ser questionado, o suspeito não foi convincente e não soube dizer o que estava fazendo na região.  “Após entrar em contradição, Tiago acabou confessando que não havia participado diretamente do assalto, mas sua função seria dar fuga aos dois assaltantes que estavam escondidos em um matagal existente no local”, informa a PM de Rio Casca.
Os policiais se embrenharam no matagal e conseguiram prender Valdison Honorato da Silva, 25. Ele estava com o telefone celular do dono da joalheria.  “Em continuidade ao rastreamento, os militares, por volta das 6h de quarta-feira (14), conseguiram localizar, também escondido em um matagal, o segundo assaltante: Márcio Gomes de Souza, 24 anos”, destaca a PM de Rio Casca.
Segundo a PM, o trio é da cidade de Ipatinga e tem passagem por tráfico de drogas, roubos e homicídio. “Os materiais furtados e a arma usada no crime não estavam de posse dos autores, vindo os policiais militares a fazerem um verdadeiro “pente fino” no matagal, conseguindo achar uma bolsa do tipo maleta, onde se encontrava todo o material roubado”, informa a Polícia, acrescentando que um revólver calibre 38 foi encontrado dentro de um córrego.
Todo o material recuperado, a arma do crime e os indivíduos presos foram conduzidos ao quartel da 118ª Companhia PM para registro da ocorrência.