quarta-feira, 30 de maio de 2012

Operação "Malha Fina" em Raul Soares.

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Raul Soares, na última semana, realizou uma operação contra caça predatória e pesca proibida. A operação aconteceu no Córrego Cachoeira Cumprida, Córrego Boachá, Bairro Tarza e Vila Esperança - zona rural e zona urbana de Raul Soares.
Considerando diversas denúncias de pesca e caça predatória, militares da Fração da Polícia do Meio Ambiente de Raul Soares realizaram levantamentos sobre as informações acerca dessa prática delituosa.
Diante das informações obtidas, foram solicitados 15 Mandados de Busca e Apreensão junto ao Poder Judiciário da Comarca e na última quinta-feira com o apoio das frações das Policias do Meio Ambiente de Manhuaçu e de Caratinga, foi organizada a operação intitulada “Malha Fina”, para o cumprimento de diversas diligências tanto na zona rural, quanto na zona urbana do município, culminando com os seguintes resultados.

Prisões efetuadas: duas espingardas, dois revolveres, duas garruchas, dois animais abatidos (Paca), duas redes de emalhar, 22 m² de rede de pesca, 516 M² tarrafas, três Autos de Infração SISEMA lavrados, cinco valores dos autos de infração, R$ 10.252,87 lanterna, um cartucho, 50 caixas contendo pólvora, três caixas contendo espoletas, duas caixas contendo chumbos, cinco notificações lavradas.
A polícia utilizou uma Viatura Mamb, cinco Militares Mamb, 16 Militares POG, com total de 17 militares. “A polícia do Meio Ambiente continuará efetuando de maneira efetiva, o combate à pesca predatória e a crimes contra a fauna em nossa região. Agradecemos e contamos sempre com o apoio da sociedade para reprimir estas práticas tão nocivas e cruéis contra os animais silvestres e peixes de nossos rios" agradeceu a polícia.


Com informaçãoes de manhuacu.com e PM