
Segundo relatório da Polícia Militar, o corpo do advogado estava caído ao solo próximo a uma porteira, aproximadamente três metros fora da estrada, com três perfurações nas costas, provocadas por disparos de arma de fogo.
Nas proximidades estava estacionada a caminhonete Ford/F1000, de propriedade do advogado. O carro estava com a porta do motorista aberta e com a frente direcionada para a fazenda, que fica a cerca de 600 metros do local.
Uma pessoa identificada apenas como Aldair, que trabalha na fazenda da vítima, relatou que antes do fato, esteve na fazenda um ex-funcionário, Cleimar, a fim de receber uma quantia de R$400 do advogado.Hélio deslocou-se com Cleimar até a cidade de Pingo D`água. Localizado, Cleimar disse apenas que recebeu a quantia de Hélio na própria fazenda e o deslocamento foi apenas para dar-lhe uma carona.
Aldair relatou também que estava na fazenda quando ouviu dois tiros e logo depois ouviu mais dois estampidos. Ao sair, encontrou com o patrão caído, sem vida. A perícia da Polícia Civil foi acionada e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.
Fonte: manhuacu.com