quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escola da Rede Estadual promove Cantata de Natal em Manhuaçu


Com a proximidade do Natal, é comum a realização de apresentações e concertos para celebrar a data. E na cidade de Manhuaçu, esse evento do calendário de fim de ano será promovido pelos alunos da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez. Cerca de 300 estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental começaram ontem,a se apresentar, nas dez principais janelas da escola para uma Cantata de Natal.
Quem passar pelo centro da cidade até a próxima quinta-feira (8) vai se lembrar da proximidade da data ao ouvir um repertório composto por sete canções; entre elas, as tradicionais “Vem chegando o Natal”, “Sino de Belém” e “Boas festas”. Nos três dias, as apresentações serão realizadas às 19h.
A iniciativa, que se justificaria apenas pela proximidade do Natal, ganha outro sentido de acordo com a diretora da escola, Márcia Vitor Moreira. “Estão todos envolvidos. Alunos, pais, professores e servidores. O evento mostra aos estudantes que Natal não é só presente. É amor, fraternidade, generosidade e muito mais. Essa iniciativa está refletindo os verdadeiros valores da data”, explica.
Entre os rostinhos que vão compor o cenário junto às janelas da escola está o da aluna Ana Carolina Ramos de Oliveira. A estudante do 3º ano do ensino fundamental confessa estar ansiosa para as apresentações. “Eu acho muito bom participar da cantata, porque o Natal é um momento muito importante para todos nós. É o nascimento de Jesus. Estou ansiosa para cantar as músicas de Natal. Estamos ensaiando muito para isso”, revela. Durante as apresentações, os estudantes vão estar vestidos de Papai Noel. A decoração da escola, que já está no clima natalino, vai completar a encenação.
Para encantar o público, os estudantes não perderam tempo e fazem ensaios desde o começo de novembro. Este é o quarto ano em que a escola realiza a Cantata de Natal. “Será um momento de resgate das tradições natalinas e do real sentido do Natal”, comenta a professora de Ensino Religioso e uma das coordenadoras do projeto, Maria Aparecida da Silva Fernandes.


Fonte: Agência Minas, Assessoria Comunicação Câmara de Manhuaçu