domingo, 20 de novembro de 2011

Obras paradas e descaso com população humilde, revolta riocasquenses.

A cidade de Rio Casca, na região da Zona da Mata, passa por um grave problema de estagnação no desenvolvimento.
Como se não bastassem problemas comuns em grande parte do território brasileiro, como aumento do consumo de drogas e da criminalidade, a população riocasquense reclama da falta de comprometimento da prefeitura com os cidadãos locais.
Entre as reclamações mais frequentes estão as obras inacabas e a falta de comprometimento com a população mais humilde.

Um exemplo de obra inacaba é a da Praça São Sebastião no bairro Bela Vista que, segundo moradores do local, teria previsão de ser concluída no prazo de 120 dias, mas aproximadamente 1 ano se passou e nada.





Outra obra é a de drenagem e muro de arrimo no bairro Irmã Dulce, prevista para ser concluída em 60 dias, mas que já acompanha às demais.



Os riocasquenses reclamam ainda da falta de compromisso com os cidadãos. Sendo que em julho deste ano, vários contratados da prefeitura tiveram seus contratos rescindidos após realização de concurso público. O problema é que já se passaram mais de 3 meses e a população não recebeu o pagamento da rescisão.

Entramos em contato com o prefeito José Maria de Souza Cunha (Zeca) para colher sua posição em relação às reclamações. Ele nos falou que poderíamos divulgar somente a versão do povo, devido sua administração ser, segundo ele, a melhor de todas da região.